Convocação para bancas de arguição de pré-projeto

Arquivo
BANCAS DE ARGUIÇÃO PPGEFOP 2024.pdf
Documento PDF (188.4KB)
                    UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
CAMPUS ARAPIRACA
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO
E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS/AS A ETAPA DE ARGUIÇÃO DO PRÉ-PROJETO

Por meio deste convocamos os(as) candidatos(as) abaixo relacionados pelo número de inscrição para a etapa de arguição do pré-projeto de
pesquisa, no âmbito do Edital 001/2023 – PPGEFOP/CPG/PROPEP/UFAL. Solicitamos atenção aas orientações a seguir e ao Edital.

1. Os critérios de avaliação da etapa de Arguição estão descritos no Anexo II do referido edital;
2. Todas as arguições serão realizadas de forma presencial, nas dependências do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas;
3. O (a) candidato (a) deverá chegar ao local determinado para a sua Arguição com 15 minutos de antecedência do horário previsto. O horário
de cada candidato está descrito no quadro abaixo;
4. O (a) candidato (a) deverá se apresentar ao local da Arguição munido de um documento oficial com foto;
5. Será tolerado o atraso de 05 minutos do(a) candidato(a), decorrido esse tempo, este estará desclassificado (a) (Anexo II do Edital);
6. Todas as arguições serão audiogravadas, sendo o PPGEFOP/UFAL e o responsável pelo armazenamento dos áudios;
7. A Arguição será construída por uma sustentação oral de até 10 minutos (Anexo II do Edital), sendo vedada a utilização de qualquer
equipamento de projeção.
Atenciosamente,
Comissão de Seleção PPGEFOP/UFAL/Arapiraca

BANCA 1: LINHA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ENSINO
DATA: 22/01/2024
LOCAL: SALA DA COORDENAÇÃO PPGEFOP (BLOCO B2/1º ANDAR – acesso pelo Bloco C)
DOCENTES: Jussara Almeida de Oliveira Baggio, Márcio Bezerra Santos
N NÚMERO DO
TÍTULO DO PRÉ-PROJETO
CANDIDATO/A
HORÁRIO
13h:30
1
27693
INTERVENCAO DE ENFERMEIROS A CUIDADORES DE CRIANCAS PORTADORAS DE NE EM SAUDE
14h
2
27656
FORMACAO E ATUACAO DE ENFERMAGEM PARA ATENCAO A SAUDE DAS PCD
14h:30
3
27752
SAUDE E PRECARIEDADE MENSTRUAL EM ESCOLARES

BANCA 2: LINHA FORMAÇÃO / LINHA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ENSINO
DATA: 23/01/2024
LOCAL: SALA DA COORDENAÇÃO PPGEFOP (BLOCO B2/1º ANDAR – acesso pelo Bloco C)
DOCENTES: Bruno Cleiton Macedo do Carmo e Danielle Oliveira da Nóbrega
N
1
2
3
4
5
6

NÚMERO DO
CANDIDATO/A
27685
27691
27694
27721
27280
27743

TÍTULO DO PRÉ-PROJETO
HORÁRIO
9h
9h30
10h
10h30
11h
11h30

EDUCACAO ESPECIAL INCLUSAO ESCOLAR E PRATICAS
REPRESENTACOES SOCIAIS DE DOCENTES SOBRE A INCLUSAO ESCOLAR TAQUARANA
A EDUCACAO ESPECIAL NA 11ª GERENCIA
PRATICAS DE ENSINO A INCLUSAO DE DISCENTES EM DIFERENTES NIVEIS
DESAFIOS E TENDENCIAS NA IMPLEMENTACAO DA EDUCACAO INCLUSIVA
A LEITURA COMO REPRESENTACAO SOCIAL

BANCA 3: LINHA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO
DATA: 23/01/2024
LOCAL: SALA DA COORDENAÇÃO PPGEFOP (BLOCO B2/1º ANDAR – acesso pelo Bloco C)
DOCENTES: Joelma de Oliveira Albuquerque e Bruno Cleiton Macedo do Carmo
N NÚMERO DO
TÍTULO DO PRÉ-PROJETO
CANDIDATO/A
HORÁRIO
14h
1
27437
A EDUCACAO AFROQUILOMBOLA NO SERTAO ALAGOANO
14h30
2
27666
AS CONTRIBUICOES DO PIBID NA FORMACAO DE EDUCACAO FISICA
15h
3
27733
DA FORMACAO DE PROFESSORES AO TRABALHO PEDAGOGICO

BANCA 4: LINHA FORMAÇÃO / LINHA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ENSINO
DATA: 24/01/2024
LOCAL: SALA DA COORDENAÇÃO PPGEFOP (BLOCO B2/1º ANDAR – acesso pelo Bloco C)
DOCENTES: Adelmo Fernandes de Araújo e Iara Terra de Oliveira
N NÚMERO DO
TÍTULO DO PRÉ-PROJETO
CANDIDATO/A
HORÁRIO
14h
1
CANNABIS NA EDUCACAO AMBIENTAL DESCONTRUINDO PARADIGMAS E PROMOVENDO A INTEGRACAO
27737
CURRICULAR
14h:30
2
27707
EXPERIMENTACAO CIENTIFICA CONTEXTUALIZANDO EDUCACAO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE
15h
3
27706
LENDAS DO FOLCLORE BRASILEIRO
15h:30
4
27695
ELABORACAO DE UMA CARTILHA PARA O ENSINO AMBIENTAL
16h
27731
EDUCACAO AMBIENTAL TENDENCIAS E APRENDIZAGENS

BANCA 5: LINHA FORMAÇÃO / LINHA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ENSINO
DATA: 25/01/2024
LOCAL: SALA DA COORDENAÇÃO PPGEFOP (BLOCO B2/1º ANDAR – acesso pelo Bloco C)
DOCENTES: Cirlene Jeane Santos e Santos e Jacqueline Praxedes de Almeida
N NÚMERO DO
TÍTULO DO PRÉ-PROJETO
CANDIDATO/A
HORÁRIO
8h
1
27712
DESAFIOS PARA A FORMACAO CONTINUADA DE GEOGRAFIA
8h30
2
27658
PRATICAS PEDAGOGICAS E EDUCACAO INCLUSIVA EM CRAIBAS
9h
3
27668
SENTIDOS E SIGNIFICADOS DAS PRATICAS PEDAGOGICAS DOS PROFESSORES GEOGRAFIA DA EJA
9h30
4
27690
GEOGRAFIA E ESCOLA SOB O ENFOQUE DAS POLÍTICAS

BANCA 6: LINHA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO
DATA: 25/01/2024
LOCAL: SALA DA COORDENAÇÃO PPGEFOP (BLOCO B2/1º ANDAR – acesso pelo Bloco C)
DOCENTES: Adelmo Fernandes de Araújo e Ana Paula Solino.
N NÚMERO DO
TÍTULO DO PRÉ-PROJETO
CANDIDATO/A
HORÁRIO
10h
1
27712
A PERSPECTIVA FREIREANA NA FORMACAO INICIAL
10h30
2
27658
PRATICAS DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS ENTRE SABERES DA UNIVERSIDADE
11h
3
27668
O TEMA GERADOR NA FORMACAO DOCENTE PERSPECTIVAS FREIREANAS

BANCA 7: LINHA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ENSINO
DATA: 25/01/2024
LOCAL: SALA DA COORDENAÇÃO PPGEFOP (BLOCO B2/1º ANDAR – acesso pelo Bloco C)
DOCENTES: Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque e Wilmo Ernesto Francisco Junior
N NÚMERO DO
TÍTULO DO PRÉ-PROJETO
CANDIDATO/A
HORÁRIO
14h
1
27679
MULTIMODALIDADE NO ENSINO MEDIO
14h:30
2
27665
MULTIMODALIDADE NAS AULAS DE HISTÓRIA
15h
3
27696
MULTIMODALIDADE NO ENSINO DE CIENCIAS E BIOLOGIA
15h:30
4
27734
MULTIMODALIDADE E LITERATURA INFANTOJUVENIL
16h
5
27716
LETRAMENTO VISUAL E O GENERO DISCURSIVO
16h30
6
27711
A UTILIZACAO DE RECURSOS MULTIMODAIS COMO RECURSO FACILITADOR NO ENSINO DE CITOLOGIA

BANCA 8: LINHA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ENSINO/ LINHA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO
DATA: 29/01/2024
LOCAL: SALA DA COORDENAÇÃO PPGEFOP (BLOCO B2/1º ANDAR – acesso pelo Bloco C)
DOCENTES: Wilmo Ernesto Francisco Junior e Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque e
N NÚMERO DO
TÍTULO DO PRÉ-PROJETO
CANDIDATO/A
HORÁRIO
8h30
1
27505
MULTILETRAMENTOS CRITICOS
9h
2
27324
NARRATIVAS REFLEXIVAS DE DISCENTES DO CURSO DE LETRAS
9h30
3
27736
AS REDES SOCIAIS INSTRAGAM E TIKTOK COMO FORMA DE DIVULGACAO CIENTIFICA
10h
4
27375
REDES SOCIAIS DIVULGACAO CIENTIFICA
10h30
5
27552
A UTILIZACAO DE METODOLOGIAS ATIVAS E DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
11h
6
USO DO INSTAGRAM POR PROFESSORES COMO RECURSO DIDÁTICO NA DIVULGAÇÃO CIENTIFICA: UMA FORMA DE
27601
COMBATE AO CRESCENTE NEGACIONISMO CIENTÍFICO