Coordenadoria de Pesquisa e Pós Graduação

Coordenadoria de Pesquisa e Pós Graduação (CPPG)

A Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) da UFAL Campus Arapiraca tem como finalidade a condução da política institucional de Pesquisa e Pós-Graduação, estabelece intercâmbio para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia dentro e fora do Estado, além da capacitação de docentes e de profissionais de Alagoas e de Estados vizinhos. Também visa promover o incentivo ao desenvolvimento da pesquisa e a investigação científica do Campus de Arapiraca, além de propiciar as condições necessárias para a expansão dessas ações, na busca do avanço da Pós-Graduação e Pesquisa, valorizando a qualidade e rentabilidade de Programas de Pós-Graduação latu senso e stricto senso e o impulso à pesquisa no Campus.

A política de iniciação científica está se desenvolvendo na UFAL Campus Arapiraca, através dos Programas PIBIC/UFAL e PIBIC JUNIOR/UFAL, envolvendo professores e alunos dos cursos de Graduação e das escolas de nível médio do município de Arapiraca.

Coordenador:

Jose Henrique Andrade - jose.andrade@arapiraca.ufal.br