Especialização em Gestão em Meio Ambiente

Gestão em Meio Ambiente - foto perfil.png

Especialização em Gestão em Meio Ambiente

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu ofertado na Unidade Educacional Penedo, Campus Arapiraca, Universidade Federal de Alagoas. A Especialização em Gestão em Meio Ambiente (EGMA) foi aprovada no ano de 2018, e teve a sua primeira oferta no EDITAL Nº 01/2019 DE 31 DE JANEIRO DE 2019 – PROPEP/UFAL.

Objetivos:

• Contribuir para a formação continuada e atuação em atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Meio Ambiente, de profissionais de diferentes áreas de conhecimento que tenham interesse pela temática do curso.

• Desenvolver no discente, habilidades e competências voltadas à problemática ambiental, para atuar no segmento empresarial público e privado, e no terceiro setor, na busca de soluções e mitigação de problemas de forma objetiva e sistêmica.

• Fornecer subsídios teóricos/práticos para o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa na temática ambiental para profissionais, consultores, integrantes de organizações não-governamentais e estudantes.

Descrição:

• Modalidade do curso: Presencial.
  • Local de funcionamento do curso: Unidade Educacional Penedo - UFAL.
  • Tempo de realização: 14 (quatorze) meses.
  • Carga horária: 420 (quatrocentos e vinte) horas.
  • Periodicidade das aulas: Quinzenal (finais de semana).
  • Período previsto de realização das aulas: janeiro/2023 a março/2024.
  • Aulas: As atividades serão realizadas com aulas presenciais. As aulas acontecerão na Unidade Educacional Penedo - UFAL às sextas-feiras das 19h00 às 22h20; sábados, das 07h30 às 12h30 e das 14h00 às 19h00; e domingos das 07h30 às 12h30.

Metodologia:

Visando melhor explorar a infraestrutura disponível e o potencial de docentes e discentes, serão utilizados os seguintes recursos metodológicos: aulas teórico-práticas, expositivas, com auxílio de recursos didáticos como projetor multimídia e quadro branco. Visitas técnicas e aulas de campo.

Requisitos para Conclusão do Curso:

• Frequência mínima: 75% (setenta e cinco por cento) das aulas;
  • Aprovação em todas as disciplinas ou atividades do curso (aproveitamento aferido em processo formal de avaliação com nota igual ou superior a 7;
  • Elaboração e apresentação de trabalho final, com alcance mínimos de 7,0 (sete) pontos.

Público-Alvo:

O curso se destina a profissionais com ensino superior completo em qualquer área do conhecimento.

Contato do Curso:

• Local: Unidade Educacional Penedo, UFAL. Avenida Beira Rio, S/N CEP 57200-000. (horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira de 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00).
  • Telefone: (82)3482 1870
  • E-mail: luciano.amorim@penedo.ufal.br

Informações de seleção

Nenhum processo seletivo encontrado

Nenhum informe foi encontrado.