Welington Francisco

Tem interesse em temas de pesquisa como: Formação de professores de química/ciências em perspectiva metacognitiva; Relações com o saber em práticas pedagógicas de ensino de química; e Casos investigativos e suas relações com o ensino de química.

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2013-2016)

 

FRANCISCO, W. Feira de ciências: múltiplas possibilidades para o ensino. 1. ed. Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas, 2016. 220p.

 

 

Quadriênio (2013-2016)

 

FRANCISCO, W.; COSTA, W. L. Qual a influência de um projeto de feira de ciências para uma escola da rede pública de ensino? Um olhar dos professores participantes. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 1352-1357, 2013.

 

Quadriênio (2013-2016)

 

FRANCISCO, W. El uso de un caso de investigación para el estudio de los métodos electrolíticos: Una experiencia en la educación superior. REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 12, p. 419-439, 2013.

 

 

Quadriênio (2013-2016)

 

VASCONCELOS, M. H.; FRANCISCO, W. Feira de Ciências e Ensino por Projetos: Uma Experiência Educativa no Norte do Brasil. Acta Scientiae (ULBRA), v. 17, p. 235-251, 2015.