Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque

Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Multimodalidade no Ensino de Conceitos Específicos; Multimodalidade na formação docente; e Uso de imagens para o ensino e a aprendizagem.

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2013-2016)

ALBUQUERQUE, T. C. C.; COSTA, I.A. ; COSTA, J. S. . Formação de Professores para o Ensino de Ciências nos Anos Iniciais da Escolarização: a importância das concepções docentes. In: II Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação, 2013, Lisboa - Portugal. Trabalho Docente e Formação - Políticas, Práticas e Investigação: pontes para a mudança. Porto - Portugal: CIIE - Centro de Investigação e Intervenção educativas, 2013. v. único. p. 741-752.

Quadriênio (2013-2016)

ALBUQUERQUE, T. C. C.; Gléria, Ana Carolina F. C. . O Estágio Supervisionado nos Cursos de Formação de Professores: O caso da UFAL/Campus Arapiraca. In: II Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação, 2013, Porto - Portugal. Trabalho Docente e Formação - Políticas, Práticas e Investigação: pontes para a mudança. Porto - Portugal: CIIE - Centro de Investigação e Intervenção educativas, 2013. v. único. p. 1222-1233.

Quadriênio (2013-2016)

ALBUQUERQUE, T. C. C.; SÁ, R. G. B. ; CARNEIRO-LEAO, A. M. A. . A importância da habilidade de leitura de imagens para a compreensão de conceitos científicos. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), v. 7, p. 7139-7150, 2014.

Quadriênio (2013-2016)

ALBUQUERQUE, T. C. C.; CARNEIRO-LEAO, A. M. A. . Pesquisas e estudos sobre Semiótica Peirceana na Área de Ensino de Ciências: um estudo das tendências de pesquisa no ENPEC (2005-2014). In: X ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2015, Águas de Lindóia - SP. Atas do X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2015.