Danielle Oliveira da Nóbrega

Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Escolarização de pessoas com deficiência; formação docente e atuação junto a estudantes com deficiência; relações entre Psicologia e Educação; medicalização da vida escolar

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2013-2016)

 

NÓBREGA, D. O. da; FERRO, L. F. ; ROCHA, L. C. N. . Psicologia e inclusão: construindo possibilidades de atuação do psicólogo na escola. Debates em Educação, v. 7, p. 71-88, 2015.

 

 

Quadriênio (2013-2016)

NÓBREGA, D. O. da; CARVALHO, M. do R. de F. de ; ANDRADE, E. dos R. G. A educação inclusiva na ciranda social: reflexões sobre sócio gênese das representações sociais. In: ANDRADE, E. dos R. G.; MELO, E. S. do N. (Org.). Formação docente e representações sociais: entre o vir a ser, o saber e o ser professor. Curitiba: CRV, 2016.

 

 

Quadriênio (2013-2016)

 

NÓBREGA, D. O. da; ANDRADE, E. dos R. G.. Parceria Psicologia-Educação na formação docente para a inclusão: relato de experiência. In: BITTENCOURT, R. L. de; CAMERINI, N. C. Camerini. (Org.). Perspectivas atuais na formação de professores. Dictio Brasil: Rio de Janeiro, 2016.

 

 

Quadriênio (2013-2016)

 

NÓBREGA, D. O. da; SILVA, L. R. . Quem são os educandos com deficiência de Palmeira dos Índios/AL? (Re)conhecendo as trilhas da inclusão escolar. In: SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, 6, 2014, Natal, Anais..., 2014.

 

 

Quadriênio (2013-2016)

 

SILVA, L. R. ; NÓBREGA, D. O. da.; ALVES FILHO, A.; NASCIMENTO, S. M. Política para educação inclusiva e formação docente: reflexões de uma pesquisa-ação. In: JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS, 6, 2013, São Luiz/MA, Anais..., 2013.