Wilmo Ernesto Francisco Junior

Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Investigações sobre práticas didático-pedagógicas para a educação em ciências e formação de professores que envolvam as diversas formas de expressão artística. Estudos sobre divulgação científico-cultural e sociedade.

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2017-2020)

 

FRANCISCO JUNIOR, W. E.; GAMA, E. J. S. . História em quadrinhos para o ensino de química: contribuições a partir da leitura de licenciandos. REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 16, p. 152-172, 2017. http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_8_ex1148.pdf

 

Não tem DOI

 

Quadriênio (2017-2020)

 

FRANCISCO JUNIOR, W. E.; FRANCISCO, W. Vídeos amadores de experimentos produzidos por estudantes: possibilidades para avaliação da aprendizagem. Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), v. 11, p. 838-855, 2020. https://doi.org/10.26843/rencima.v11i6.2482

 

 

Quadriênio (2017-2020)

 

MIRANDA, J. K. S.; FRANCISCO JUNIOR, W. E. Investigando aspectos da alfabetização científica a partir de produções escritas de estudantes do ensino médio. Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, v. 9, p. a3823, 2020. https://doi.org/10.35819/tear.v9.n1.a3823

 

 

Quadriênio (2017-2020)

 

 

FRANCISCO JUNIOR, W. E.; LEITE, W. R. Leituras de um poema científico por graduandos em química: implicações pedagógicas a partir de reações estéticas. Revista Ludus Scientiae, v. 4, p. 2636, 2020. https://doi.org/10.30691/relus.v4i2.2636