Welington Francisco

Tem interesse em temas de pesquisa como: Formação de professores de química/ciências em perspectiva metacognitiva; Relações com o saber em práticas pedagógicas de ensino de química; e Casos investigativos e suas relações com o ensino de química.

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2017-2020)

 

FRANCISCO, W. Casos investigativos e relações com o saber no Ensino de Ciências. 1. ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018.

 

 

Quadriênio (2017-2020)

 

FRANCA, L. F. R.; FRANCISCO, W. Atividades de escrita e reescrita orientada: uma possibilidade de transição entre as dimensões macroscópicas/experiências, microscópicas/modelos e simbólicas/representacionais. ALEXANDRIA (UFSC), v. 11, p. 261-281, 2018.

 

Quadriênio (2017-2020)

 

FRANCISCO, W. A RELAÇÃO COM O SABER E O ENSINO DE QUÍMICA: FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA ANALISAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM ATIVIDADE DE SALA DE AULA. INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE), v. 24, p. 1-21, 2019.

 

Quadriênio (2017-2020)

 

FRANCISCO, W.; CAMPANER, J. V. O.; NASCIMENTO, H. C. H. Apropriação e a evolução conceitual em química: uma análise a luz da relação com o saber. EDUCACIÓN QUÍMICA, v. 31, p. 105-114, 2020