Iara Terra de Oliveira

Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Sociologia da ciência; História da Química; Estado da Arte

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2017-2020)

YAMASHITA, M. ; MAGALHAES, A. J. A. ; FERREIRA, A. K. B. ; SAMPAIO, B. K. O. ; SOUZA, C. D. F. ; SILVA, C. M. ; FEITOZA, E. M. B. A. ; SOARES, E. F. M. ; LIMA, F. F. N. S. ; COSTA, L. A. ; SILVA, L. C. ; SANTOS, L. G. ; MACHADO, M. F. ; SANTOS, S. C. ; LEAL, T. C. ; SANTOS, V. C. ; FRANCISCO JUNIOR, W. E. ; NOBRE, Y. V. S. ; OLIVEIRA, I. T. . # Fake News: Combata esse vírus!. REVISTA PORTAL: SAÚDE E SOCIEDADE (ONLINE), v. 5, p. 1393-1417, 2020.

Disponível em:  https://www.seer.ufal.br/index.php/nuspfamed/article/view/11048/7730

 

Quadriênio (2017-2020)

OLIVEIRA, I. T.; PAZ, G. S. B. ; STEIL, L. J.  Panorama da participação de autores da região norte do Brasil nas publicações dos encontros nacionais de ensino de química (ENEQ) entre 2006 e 2016. Scientia Naturalis, v. 1, p. 229-240, 2019.

Disponível em:  https://periodicos.ufac.br/index.php/SciNat/issue/view/129

 

Quadriênio (2017-2020)

OLIVEIRA, IARA; ZUCCHERATTO, KARIM ; GRANADO, ISABELA ; HOMEM-DE-MELLO, PAULA ; OLIVEIRA, HUEDER . DE ONDE VÊM OS NOMES DAS VIDRARIAS DE LABORATÓRIO?. QUIMICA NOVA, v. 41, p. 933-942, 2018.

Disponível em:  http://static.sites.sbq.org.br/quimicanova.sbq.org.br/pdf/v41n8a14.pdf

 

Quadriênio (2017-2020)

OLIVEIRA, I. T.; MORI, R. C. ; Maximiano, Flavio . Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos. REVISTA DEBATES EM ENSINO DE QUÍMICA, v. 4, p. 29-46, 2018.

Disponível em:  http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730

 

 

Quadriênio (2017-2020)

SOUZA, SANDRA ; OLIVEIRA, IARA . Avanços tecnológicos: uma proposta de abordagem mediante uma sequência didática. REVISTA THEMA, v. 14, p. 294-306, 2017.

Disponível em:  http://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/567

 

Quadriênio (2017-2020)

LIMA, L. M. S.; OLIVEIRA, H. P. M. ; OLIVEIRA, I. T. Relatos e propostas sobre uso do lúdico no Ensino de Química. 1. ed. Torres: Editora Illuminare, 2019. v. 1. 106p.

 

Quadriênio (2017-2020)

SILVA, R. L. B.; OLIVEIRA, I. T.  Experimentos virtuais de Química para futuros professores de Biologia. In: Bruno Ferreira; Cristina Barros de Castro Araujo; Márcio Ferreira da Silva; Roberta Costa Santos Ferreira; Suzana Lima de Oliveira; Tamires Fausto Meneses; Willamys Cristiano Soares Silva. (Org.). Monitoria UFAL: conectando experiências. 1ed.Maceió: Prograd, 2020, p. 229-235.

Disponível em: https://ufal.br/estudante/graduacao/programas/monitoria/e-book-monitoria-ufal-conectando-experiencias-1/e-book_monitoria_ufal_conectando_experiencias_2020_.pdf/view