Faq
Se você não encontrar a resposta para sua pergunta aqui visite o FAQ da UFAL !
Como criar o meu e-mail institucional ? |
O e-mail institucional está a disposição automaticamente para usuários que tenham vínculo institucional, ou seja, alunos devidamente matriculados, servidores (docentes e técnicos). Você pode criar seu e-mail no site perfil.ufal.br. Você pode obter mais informações aqui. |
Como sei das informações das informações do curso ? |
Você deve entrar nas listas de e-mails do curso ou solicitar a coordenação a entrada no grupo do WhatsApp. O curso possui dois grupos de e-mail. O grupo de alunos matriculados
<alunos-vip-cc-arapiraca@googlegroups.com> (você só pode entrar nesse grupo depois que criar o seu e-mail institucional).
O grupo de alunos egressos <alunos-computacao-l@googlegroups.com>, que é utilizado para comunicação com os egressos e divulgação de oportunidades.
Para manter-se informado solicite a sua inscrição nas listas de email do curso !
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Quem deve pedir prorrogação do curso ? |
O aluno deve estar matriculado com vínculo ativo, cursando o último período letivo do prazo máximo da estrutura curricular (12 semestres letivos). De acordo com a resolução Resolução Nº 25/2005 - CEPE será permitida a prorrogação do prazo para a integralização do curso, por mais 01 (um) semestre letivo, uma única vez. A prorrogação deve ser solicitada de acordo com o prazo estabelecido no calendário acadêmico. Você pode encontrar mais informações aqui! |
Como faço para trancar a matrícula do meu curso? |
Consiste na possibilidade do aluno à partir do 2º período solicitar o trancamento do curso ou matrícula total. O trancamento deve ser feito de acordo com o calendário acadêmico da UFAL. As instruções para o trancamento do curso podem ser encontradas aqui(Questão 11). |
Como faço para trancar a matrícula de uma disciplina? |
O aluno à partir do 2º período poderá solicitar o trancamento de disciplinas. O trancamento da(s) disciplina(s) deve ser feito de acordo com o calendário acadêmico da UFAL. Veja aqui(Questão 13) as instruções. |
Como acesso o SIEWEB a primeira vez ? |
Para gerar a senha do Sie Web, o você deve visitar o site e clicar no link “não consegue acessar sua conta”. Você será redirecionado para uma tela, onde deve digitar o CPF e clicar em “recuperar a senha”. Após esse procedimento, o sistema encaminhará um link para o e-mail que o aluno forneceu no ato da matrícula. Para criar a senha, é preciso clicar no link recebido e seguir as orientações para conseguir o acesso ao sistema acadêmico da Ufal. Caso o e-mail cadastrado esteja em desuso ou inválido, envie um e-mail para atendimento@nti.ufal.br solicitando a alteração do e-mail. Informe seu CPF, Nome Completo e telefone para contato no e-mail. |
Como solicito a reabertura (destrancamento) da minha matrícula ? |
Para solicitar a reabertura de matrícula (destrancamento) (ver o Art. 27 da Resolução Nº 25/2005) você deve preencher o formulário disponível aqui e enviar um e-mail diretamente ao protocolo@arapiraca.ufal.br solicitando a abertura do processo. Você pode encontrar mais informações aqui. |
Como faço para solicitar o reaproveitamento de uma disciplina já cursada ? |
Para solicitar a dispensa da disciplina cursada no curso de Ciência da Computação você deve preencher o formulário para dispensa de disciplina cursada disponível aqui. Você pode encontrar mais informações na RESOLUÇÃO Nº. 08/2022-CONSUNI/UFAL, de 08 de março de 2022. |
Como faço para solicitar o meu diploma ? |
Para solicitar o seu diploma você deve comparecer ao GRCA (Gerência de Registro e Controle Acadêmico). Você pode encontrar mais informações aqui! |