Ata de Colegiado 17.06.10
17_06_2010.pdf
Documento PDF (1.4MB)
Documento PDF (1.4MB)
UNIVERSIDADE
\
~
,
FEDERAL DE ALAGOAS
CAMPUS ARAPIRACA
COORDENAÇÃO
DO NÚCLEO PEDAGÓGICO
o
Ata da reunião ordinária do Núcleo Pedagógico realizada em 17 de junho de 2010
Aos dezessete dias do mês de junho do corrente ano, foi realizada a reunião ordinária do
Núcleo Pedagógico, com os seguintes pontos de pauta: (1) Informes gerais; (2) Repasse
da reunião sobre Sistema Acadêmico; (3) Atividades para recepção aos alunos do
Tronco Intermediário do Eixo Educação; (4) Discussão sobre Seminários Integradores
do Tronco Intermediário; (5) Discussão sobre o perfil do candidato à vaga remanescente
do concurso para efetivo edital 6912010; (6) Programa de Extensão "Ações Educativas
na rede pública de ensino de Arapiraca"; (7) Repasse da reunião do Conselho
Universitário Provisório do Campus Arapiraca; (8) Leitura e aprovação da ata da
reunião do Núcleo Pedagógico realizada em 02/03/2010. (1) Informes gerais: o prof.
Luciano apresentou a solicitação do Colegiado do curso de Física, sobre a oferta da
disciplina Comunicação e Expressão como eletiva para os alunos deste curso. Não
houve professor interessado. (2) A profa. Gorete apresentou as informações sobre o
novo modelo de sistema acadêmico que passará a funcionar a partir do próximo
semestre. Na oportunidade discutiu-se também sobre a natureza do Estágio
Supervisionado, especialmente a situação dos alunos que já atuam nas como
trabalhadores (contratado ou como estagiário remunerado) em suas áreas específicas.
Foi formada uma comissão para discutir sobre esta temática. São membros desta
comissão: profa. Gorete, profa. Vannina e prof. André. (3) Atividades para recepção aos
feras do Tronco Intermediário do Eixo Educação. Após discussão, ficou definida uma
comissão para organizar o evento. São membros desta comissão: Prof. Luciano, prof.
Talvanes, Prof. Nágib e um prof convidado do Tronco Inicial.. O evento será chamado
de "Semana Pedagógica". As sugestões de temas e atividades deverão ser enviadas para
a comissão até o dia 21/06. A proposta de data para a realização do evento é a primeira
semana de aulas do segundo semestre (2010.2), que será no período de 02 a 06 de
agosto de 2010. (4) Discussão sobre o perfil da disciplina Seminários Integradores:
após debate, ficou definido que a referida disciplina deverá tratar de tópicos de
Fundamentos Educacionais e Organização de Trabalhos Acadêmicos, relacionando-os
às disciplinas pedagógicas do Tronco Intermediário; (5) Sobre o perfil do candidato à
vaga de Gestão Educacional, ficou definido que será: "Licenciatura em Pedagogia ou
em Licenciatura de áreas afins e Mestrado em Educação. A Banca deverá permanecer a
mesma; (6) A profa. Tereza apresentou o Programa de Extensão que estará coordenando
e convidou os colegas a fazerem parte deste, inscrevendo seus projetos. (7) A profa.
UFAL- Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca
Caixa Postal n° 61, CEP.:57300-970, Arapiraca - AL
Av. Manoel Severino Barbosa, sln, CEP.:57309-005, Bairro Bom Sucesso, Arapiraca-AL,
RodoviaAL
115, Km 6,5
Severina apresentou os informes da última reunião do Conselho Provisório do Campus
Arapiraca: O Programa de Mestrado em Ciências Agronômicas e a discussão sobre a
ocupação da área do Movimento Sem-Terra; O início dos trabalhos da comissão que irá
construir o regimento interno do Conselho Provisório; A homologação do Estágio
probatório dos colegas e os Programas da PROEX; (8) Por fim, foi lida ata da reunião
de Núcleo do dia 02/03/2010, a qual foi aprovada e assinada pelos presentes. Sem mais
para acrescentar, subscrevo a presente ata, seguida pelo~
presentes:
,
Tereza Cristina C. de Albuquerque
vtl~~olex
~~
Talvanes Maceno
S. ~.
Cynara Santos
Nágib dos Santos
Severina Lessa
Aline N omeriano
Maria Gorete Amorim
..