AACC

Formulário eletrônico para envio de AACC

 

As Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (AACC) fazem parte do processo formativo do discente, enriquecendo a da futura professora e do futuro professor. Elas são regulamentadas pela Resolução do Colegiado do Curso de Pedagogia n. 03/2014.

São previstas 200 horas de atividades a serem cumpridas durante o curso de Pedagogia. As AACC podem ser cumpridas de diferentes formas, por meio de atividades desenvolvidas nas seguintes instâncias e espaços acadêmicos:

  1. Nos núcleos temáticos;
  2. Nos programas de extensão;
  3. Nos programas de iniciação científica;
  4. Nos programas de monitoria;
  5. Nos estágios não obrigatórios;
  6. Na participação em eventos científicos e alternativas de caráter científico, político, cultural e artístico.

Ao realizar Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais, os estudantes devem submeter os documentos comprobatórios para que sejam cadastrados e que a carga horária computada seja incluída no Histórico Analítico.

Todos os documentos apresentados são analisados e recebem uma pontuação atribuída conforme a Resolução nº 03/2014 - Colegiado de Pedagogia. A Resolução 03/2014 pode ser encontrada aqui na página do Curso de Pedagogia, na guia Documentos >> Legislação >> Resoluções.

É preciso que todos os estudantes conheçam a Resolução. Por isso, recomendamos que todas/todos a leiam atentamente.

O formulário eletrônico para submissão dos documentos comprobatórios está no final desta página. No formulário, é possível enviar documentos de até 5 (cinco) atividades.

Além dos documentos comprobatórios da realização das atividades, é preciso enviar uma Declaração de Veracidade. Um modelo da Declaração de Veracidade está disponível para download aqui.

Formulário eletrônico para envio de AACC