Semana de Enfermagem em Arapiraca – SENAr

A Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) é celebrada anualmente e foi instituída em 1940, pela Escola de Enfermagem Anna Nery, tendo sido idealizada por sua então Diretora Laís Netto dos Reys.

O dia 12 de maio celebra o nascimento de Florence Nightingale, em 1820. No dia 12 de maio, comemora-se também o Dia Internacional da Enfermeira, tendo sido instituído no Brasil, em 1938, pelo Presidente Getúlio Vargas. O dia 20 de maio rememora o falecimento de Anna Nery, em 1880, sendo esse período oficializado como a “Semana da Enfermagem”, desde 12 de maio de 1960, pelo Presidente Juscelino Kubitschek, através do Decreto 48.202.

O Curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas/Campus Arapiraca, criado em 2006, comemorou a Semana Brasileira de Enfermagem pela primeira vez em 2008. A Semana de Enfermagem em Arapiraca – SENAr é uma iniciativa que tem por missão incentivar o desenvolvimento crítico e científico da Enfermagem a respeito da prática profissional e de suas contribuições para a sociedade.

Em 2022, o principal objetivo da Semana de Enfermagem em Arapiraca – 14ª SENAr é criar espaços para discussões e trocas de experiências entre professores, pesquisadores, profissionais de Enfermagem, estudantes de Enfermagem e sociedade civil.

O público é composto por professores, pesquisadores, profissionais de Enfermagem, estudantes de Enfermagem e sociedade civil.

ISSN - 2595-2447