2022 08 24 _ATA _Reuniao Colegiado.pdf
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
CAMPUS ARAPIRACA
Curso de Administração Pública
Reunião ordinária do colegiado do curso de Administração Púbica da
Ufal/campus Arapiraca
Aos vinte e quatro dias do mês de agosto do ano de dois mil e vinte e dois, às
dezesseis horas e trinta minutos da tarde, por meio remoto, realizou-se a reunião
ordinária do colegiado do curso de Administração Pública da Ufal/Campus Arapiraca,
na qual estiveram presentes os professores Bruno Setton Goncalves, Leonardo Prates
Leal, Marconi Tabosa de Andrade, Rodrigo Pereyra de Sousa Coelho, Anderson
Henrique dos Santos Araújo, Lucas Maciel Muniz, Antonio Miguel Santos e as
estudantes Rosiane Maria de Lima e Jéssica Amorim. A reunião foi coordenada pelo
professor Marconi, que também foi escolhido como relator. A pauta da reunião seguiu
os pontos: Informes; autorização para atividade esporádica (Prof. Anderson);
organização e coordenação da empresa júnior do curso; solicitação de estudante
adventista, que não frequenta aulas à noite às sextas; discussão planos de disciplinas; o
que ocorrer. Iniciada a reunião, o professor Marconi deu informe sobre a participação
dos estudantes do curso de Administração Pública no ENADE 2022, repassando, em
linhas gerais, o que a coordenação estava providenciando. Passando ao segundo ponto
de pauta, o colegiado aprovou a participação do professor Anderson Henrique em
atividade didática e institucional remunerada no âmbito da própria UFAL. O professor
Lucas Muniz parabenizou o colega e agradeceu pela representação que fará do curso de
Administração Pública, nas atividades nas quais estará envolvido. No terceiro ponto de
pauta, a estudante Jéssica Amorim expos a situação da empresa Júnior do curso, que
está com dívidas relativas aos impostos municipais que incidem sobre o funcionamento
do CNPJ. Demandou também a assunção de nova coordenação da empresa por parte de
algum professor do curso. Com relação à dívida, o professor Antônio Miguel se
prontificou a verificar a situação e possíveis soluções. O quarto ponto de pauta foi
discutido à luz da Lei no 13.796/19. O colegiado definiu duas formas principais de
garantir o acesso do estudante às atividades alternativas às avaliações e aulas das quais
não poderá participar às sextas: matrícula em turmas ofertadas em outros cursos nos
períodos matutino e vespertino, quando o conteúdo ministrado for idêntico ou
equivalente ao das disciplinas do curso de Administração Pública e elaboração de
atividades assíncronas para o estudante realizar em dias e horários mais cômodos. O
penúltimo ponto de pauta foi cancelado, pois não houve organização com tempo hábil
suficiente para que os professores compartilhassem seus planos de disciplinas. O
colegiado definiu que faria esse compartilhamento e discussão na próxima reunião.
Terminados os trabalhos, inexistindo qualquer outra manifestação, lavrou-se a presente
ata que, lida, foi aprovada e assinada por todos os presentes.
Bruno Setton Goncalves
Rosiane Maria de Lima
Lucas Maciel Muniz
Leonardo Prates Leal
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
CAMPUS ARAPIRACA
Curso de Administração Pública
Rodrigo Pereyra de Sousa Coelho
Marconi Tabosa de Andrade
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