Gerência de Tecnologia da Informação - GTI
Apresentação
O Gerência de Tecnologia da Informação (GTI-Arapiraca) desenvolve atividades gerais relacionadas ao suporte de TI para o Campus Arapiraca, o que inclui: infraestrutura de rede lógica, telefonia voip, sistemas internos, manutenção e instalação de computadores, monitoramento por câmeras etc. Além de Arapiraca, equipe também atende as demais unidades do Campus Arapiraca, localizadas em Penedo e Palmeira dos Índios.
O GTI-Arapiraca está organizado em setores especializados, agrupando os diversos tipos de demandas (ver o Organograma do GTI ).
- Divisão de Manutenção
- Divisão de Sistemas e Suporte
- Divisão de Infraestrutura de Redes
Atendimento
O solicitante deve registrar um chamado de serviço no setor. Isso pode ser feito por telefone, e-mail ou presencialmente. Qualquer funcionário do setor pode registrar uma solicitação, que será redirecionada para uma ou mais equipes de trabalho descritas acima. Além da descrição do problema, é importante que o solicitante informe: nome completo, a sala ou setor para onde é o atendimento, se há alguma restrição de horário, telefones e e-mail para contato.
- E-mail: arapiraca@nti.ufal.br
- Telefone: (82) 3482-1818
- Presencial: o setor está aberto das 08h às 20h.
Demais telefones:
- Secretaria: (82) 3482-1818
- Divisão de Sistemas e Suporte: (82) 3482-1846
- Divisão de Manutenção: (82) 3482-1828
- Divisão de Infraestrutura de Redes: (82) 3482-1808
- Coordenação: (82) 3482-1838
Editais para bolsistas
Links Úteis
Migração para Microsoft - Orientações e perguntas frequentes
Monitoramento Público dos Serviços de Rede do Campus Arapiraca
Dúvidas frequentes
Como alterar ou recuperar minha senha dos sistemas da UFAL?
Resp.: Acesse https://sistemas.ufal.br/perfil/recuperar_senha, digite o seu CPF e clique no botão "Recuperar Senha". Em seguida, o link para realizar a alteração da senha será enviado para o seu e-mail cadastrado no sistema da UFAL.
Meu e-mail no sistema é antigo e não tenho acesso. Como recuperar minha senha?
Resp.: Em Arapiraca, procure pessoalmente o GRCA (com um documento de identidade) e solicite a alteração de seu e-mail cadastrado. Nas demais unidades do Campus Arapiraca, procure a secretaria do curso. O funcionário responsável solicitará a alteração de seu e-mail ao GRCA.
Como corrigir minha nota errada no sistema?
Resp.: O GTI não ajusta ou altera notas. Procure o professor ou o coordenador do curso para resolver o problema.
Não estou matriculado numa disciplina que deveria estar.
Resp.: O GTI não matricula ou tranca matrículas. Procure o coordenador ou a secretaria do curso.
Preciso acessar os Periódicos da Capes.
Resp.: Estando dentro da UFAL, basta acessá-los normalmente no endereço http://periodicos.capes.gov.br/ .
Estando fora da UFAL, acesse os site dos periódicos da Capes e use seu CPF e senha (do sistema acadêmico) na opção de acesso via REDE CAFÉ.
Como achar o ramal de determinado setor?
Resp.: Na página do Campus Arapiraca, clique no menu Institucional / Telefones e, em seguida, clique no link agenda dinâmica, na qual é possível filtrar os ramais por unidade.
Como consultar os horários disponíveis para agendamento dos espaços do Campus?
Resp.: Na página do Campus Arapiraca, clique no menu Institucional / GTI - Arapiraca e, em seguida, clique no link Visualizar as Reservas de Realizadas, para verificar a disponibilidade e os agendamentos dos espaços (LAB 1 - NTI, Sala 1 - VÍDEO, Sala 23, AUDITÓRIO).
Quem pode reservar o Laboratório de Informática 1?
Resp.: Apenas técnicos e professores.
Qual é o horário de uso do Laboratório de Informática 1?
Resp.: O laboratório está disponível para uso das 7:00h as 22:00h, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos, das 8:00 h as 18:00 h, está reservado para os cursos de EaD,