Ufal: Arapiraca vai sediar a 1ª Jornada de Políticas Públicas no Agreste Alagoano dia 22/07

Notícia Original: Tribuna Arapiraca
A cidade de Arapiraca vai sediar a 1ª Jornada de Políticas Públicas no Agreste Alagoano na terça-feira, dia 22 de julho de 2025, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca.
O evento, que acontece no auditório da instituição, é uma iniciativa da primeira turma do Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP/UFAL) e tem como objetivo promover o debate qualificado sobre gestão pública e políticas de igualdade racial no contexto regional.
Com início às 9 horas, a programação conta com credenciamento, abertura oficial e palestras com especialistas da área.
Entre os destaques estão a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca, Fabrícia Galindo, que abordará o tema Planejamento, Monitoramento e Avaliação das Políticas Públicas, e a superintendente de Políticas para Igualdade Racial do Estado de Alagoas, Manuela Lourenço, que falará sobre Políticas Públicas de Igualdade Racial em Alagoas.
Durante o período da tarde, a partir das 14 horas, serão realizadas apresentações orais de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos mestrandos, fomentando a troca de experiências e a produção de conhecimento aplicado à realidade regional.
A jornada será encerrada com a leitura da Carta da Jornada e um momento de confraternização e networking entre os participantes.
Inscrições
O evento é aberto ao público, especialmente a gestores públicos, estudantes, pesquisadores e demais interessados nas temáticas de políticas públicas e administração pública.
“É uma oportunidade única de vivenciar o que vem sendo construído em diversos contextos das políticas públicas no Brasil. A Jornada é gratuita, aberta e acolhedora. Queremos fomentar uma troca real entre diferentes olhares sobre o poder público e a sociedade. É um espaço que valoriza a pluralidade de corpos e perspectivas”, destaca Suellen Ketellen, mestranda e integrante da comissão científica do evento.
A 1ª Jornada de Políticas Públicas no Agreste Alagoano conta com o apoio institucional da Ufal e do PROFIAP, além da identidade visual assinada pelo designer gráfico Abraão.
Os participantes devidamente inscritos terão direito à certificação de participação.As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, por meio do site:
doity.com.br/i-jornada-de-politicas-publicas-do-agreste-alagoano