Semana do Envolvimento apresenta relatório final das atividades

Foram mais de 900 participantes, mais de 80 atividades, 50 palestrantes, 10 chefs de cozinha, 7 empreendimentos expositores, 250 atendimentos de saúde.

19/12/2022 10h40

Apresentamos o relatório final das atividades realizadas na Semana de Envolvimento. Enfatizamos os objetivos na ideia de a Semana de Envolvimento da UFAL - Campus Arapiraca possibilitou fortalecer os laços da comunidade, espaços de participação e engajamento da comunidade acadêmica do agreste alagoano, demonstrando a força e a vitalidade da universidade, nas suas expressões de ensino, pesquisa, extensão, científica, política e cultural.

Neste relatório são apresentados um resumo das atividades realizadas, entre elas: a alvorada ecumênica, os talk science, a feira de agroecologia e economia solidária, as ações de saúde na universidade, encontro com governos e empresas, oficinas sobre a questão racial e de gênero, aulas de forró e yoga, ações de educação ambiental, cineclube, o festival gastronômico e o festival de música e cultura, a mostra fotográfica, campanha de doação de alimentos, vivência indígena Xucuru Kariri, feira de livros e desporto.

“É a Universidade Federal de Alagoas aqui no agreste alagoano, demonstrando que, mesmo após mais de dois anos de restrição por conta da pandemia da covid-19, após o retorno ás atividades presenciais, demostramos o nosso potencial para realizar nossa missão, mobilizando a comunidade acadêmica e a sociedade do agreste alagoano" Leonardo Leal.

Um evento que promoveu muitos encontros, inclusão, participação social, intervenção artística, acolhimento, convivialidade e envolvimento entre a universidade e a comunidade.

Ainda temos muitos desafios para a próxima edição, com isso esperamos ampliar a mobilização de recursos, melhoria da infraestrutura e equipe de planejamento e execução, além de ampliar a mobilização da comunidade universitária do agreste alagoano e outras instituições do território.

Album de Fotos: Semana de Envolvimento
Link: https://flic.kr/s/aHBqjA8kQA