Rodas de Conversa sobre Educação e Tiflologia

06/03/2023 07h09

Nos dias 06, 13-20 e 27/03/2023, das 19h30 às 21h30, realizaremos na Ufal/Campus de Arapiraca este evento de extensão universitária que é parte da programação do Projeto "Tiflologia: incursões pedagógicas para o ensino e a aprendizagem de estudantes cegos/as", realizado às segundas-feiras sob a coordenação da Profa. Dra. Lívia Couto Guedes, do curso de Licenciatura em Pedagogia.

As Rodas de Conversa ocorrerão presencialmente, no campus, a partir da seguinte programação:
No dia 06/03/23, a 1ª Roda de Conversa contará com os palestrantes Angela Maria de Almeida Lima (Pedagoga egressa da Ufal/Campus de Arapiraca e membro da Associação de Pessoas com Deficiência Visual do Agreste - Apdeva) e Daniel Nunes de Oliveira (Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Arapiraca/AL), que falarão sobre suas experiências de vida, formação e trabalho à frente de demandas de educação, saúde e inclusão no município;
Nos dias 13 e 20/03/23, teremos a 2ª Roda de Conversa, com o Prof. Erisvaldo José de Albuquerque, atualmente vinculado à Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau-AL), que nos brindará com a sua experiência sobre o ensino e a aprendizagem da matemática a partir do Soroban;
E no dia 27/03/23, a 3ª Roda de Conversa será com a Profa. Maria Vicentina Oliveira do Nascimento, que atuou nas redes públicas estadual de Alagoas e municipal de Campo Grande/AL, com larga experiência e trajetória na educação de pessoas cegas e com baixa visão em Arapiraca e região.
Para participar de 1, 2 ou 3 Rodas de Conversa, inscreva-se no formulário a seguir. https://forms.gle/M96JasxauRbBBQgG7

Os participantes das 3 Rodas (4 noites) terão direito à certificação de 8h (oito horas); aqueles que estiverem presentes em 1 ou 2 Rodas de Conversa terão direito à certificação com carga-horária equivalente, desde que participem de, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) da carga-horária de cada noite.
O evento é gratuito e a participação dos palestrantes e equipe organizadora é voluntária.
Contamos com a sua presença!