Prorrogado prazo para Inscrições no Doutorado em Serviço Social

Prazo vai até 25 de Fevereiro

19/02/2013 09h24 - Atualizado em 23/02/2021 às 17h30

Foram prorrogadas as inscrições para o o Doutorado Acadêmico Dinter, voltado para docentes da Universidade Federal de Alagoas. O Doutorado é uma parceria da UFAL com o  Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O novo prazo para inscrições é 25 de fevereiro de 2013. São destinadas 20 vagas para a turma que inicia no primeiro semestre de 2013.

A área de concentração em Trabalho e Política Social está dividida em três linhas de pesquisa: Trabalho, Relações Sociais e Serviço Social; Questão Social, Políticas Públicas e Serviço Social; e Identidades, Cultura, Políticas Públicas e Serviço Social.

Para se candidatar, o interessado deverá apresentar-se na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Ufal, munido dos seguintes documentos: Ficha de Inscrição (em anexo, junto com o Edital), preenchida e impressa; Currículo Lattes atualizado, em 03 (três) vias impressas, sendo que uma delas com documentação comprobatória; Carteira de Identidade; Uma foto 3x4 de data recente, além de Projeto de tese para Doutorado vinculado a uma das linhas de pesquisa do curso.

A seleção será constituída de análise de projeto, entrevista e prova escrita. O processo seletivo tem início no dia 7 de fevereiro e finaliza no dia 12 de março, com a divulgação do resultado.

A Pós-graduação em Serviço Social da UFAL existe desde 2004 e conta com uma equipe de 13 docentes, quatro deles com pós-doutoramento e outros três com bolsa produtividade. A maior parte deles fez o doutorado em convênio semelhante com a Universidade Federal de Pernambuco. Participaram da elaboração do projeto do Dinter as docentes Reivan Marinho, Norma Alcântara, Gilmaísa Marcedo, da Ufal, e Silene Moraes, da UERJ.