Nota de Pesar sobre o acidente ocorrido no dia 30/03/2017

A DIREÇÃO DO CAMPUS UFAL ARAPIRACA EMITE NOTA DE PESAR EM RESPEITO ÀS VÍTIMAS DO ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS DE ESTUDANTES DA CIDADE DE JUNQUIERO-AL E TEOTÔNIO VILELA-AL

31/03/2017 12h01 - Atualizado em 23/02/2021 às 17h30

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS DE ARAPIRACA

Arapiraca 31 de Março de 2017

A Direção Geral e Direção Acadêmica do Campus Arapiraca, da Universidade Federal de Alagoas, manifestam sua solidariedade para com as vítimas do acidente entre os ônibus da cidade Junqueiro-AL e Teotônio Vilela-AL que transportavam alunos e alunas da UFAL, UNEAL, dentre outras instituições. Ainda consternados com o trágico acontecimento da noite passada em que somos tomados pela sutileza entre a vida e a morte, nos colocamos junto as famílias que receberam seus jovens feridos no corpo e na alma e, as que adentram em luto ao descobrir que 4 jovens estudantes e dois motoristas partiram do nosso convívio.

No percurso de nossas vidas somos tomados de assalto pela partida destes jovens que construíam dia-a-dia, entre suas famílias e a universidade, sua condição de estar no mundo, de fazer e fazer-se história, de galgar condições para alcançar sonhos. A tragédia da noite passada não apenas arrancou sonhos de jovens alunos e alunas, mas de suas famílias que compartilhando seus desejos, lançaram-se diariamente na aventura de ousar, de acreditar, de buscar na universidade outras possibilidades para a vida. É justamente neste momento em que a vida se despede sem nos permitir o último abraço, o último conselho, o último voto de felicidade... Ao assumir consciência de que resta-nos o ADEUS, nós, professores, corpo técnico, alunos e amigos da UFAL, compartilhamos deste sentimento difícil de despedida, de fraternidade e de comoção, mas também nos abraçamos às lembranças como condição de manter para sempre a presença de cada um deles entre nós, nas lembranças do que cada um deles fez de melhor por cada um de nós, na certeza de que o percurso de suas histórias continuarão em outro plano, nas nossas lembranças em nosso mais profundo sentimento. Assim, nos aproximamos da emoção que une toda comunidade acadêmica nestes dias de luto, na certeza de que todas as famílias possam ser acolhidas pelo sentimento maior da compaixão e solidariedade. Somos uma só família.

Estamos em LUTO!