Assédio moral no trabalho: como identificar e agir


- Atualizado em

O SIASS, unidade Arapiraca, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) promoverá uma palestra sobre assédio moral no trabalho: como identificar e agir.

No último dia 02 de maio foi comemorado O Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral e várias ações estão sendo desenvolvidas abordando a temática. Este dia é voltado para a conscientização, prevenção e combate a violência psíquica ou física no ambiente laboral. Reforçando-se a ideia de que essa conduta nociva deve ser punida, mas também evitada e fiscalizada. Dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST) revelam que entre 2019 e 2021 foram registrados 52.963 casos de assédio moral no Brasil.

Existem várias situações que podem contribuir para um ambiente que gere assédio moral. A falta de comunicação clara entre gestores e funcionários, a inexistência de canais de denúncia nas empresas, a precarização das condições de trabalho etc.

Dessa forma, convidamos você, servidor, a aprender um pouco mais sobre esse tema e juntos combater o assédio moral em nosso ambiente.

Teremos dois momentos: dia 26 na Ufal Campus de Arapiraca e dia 31 na Ufal Unidade Educacional de Palmeira dos Índios.

Até lá!