OFERTA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA 2020.2 REMOTO

02/06/2021 18h23 - Atualizado em 02/06/2021 às 18h29

Sejam bem vindos e bem vindas a mais um semestre na universidade pública, gratuita e socialmente referenciada. Estas são as orientações para a matrícula no semestre letivo 2020.2 para os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Arapiraca/UFAL. Por favor, leiam atentamente antes de proceder com a matrícula. Esse semestre vocês farão a matrícula diretamente na sua área do SieWeb através do link: https://sistemas.ufal.br/academico/login.seam

É importante que vocês leiam estas orientações integralmente antes de efetuar a matrícula, para que não cometam erros e tenham que ficar aguardando o reajuste para confirma-la. A chamada “auto matrícula” requer atenção, mas se seguirem atentamente as orientações, tudo dará certo!!!

Vejam as datas a seguir, e avalie qual é a sua situação, para que possa acessar o sistema dentro dos prazos estabelecidos. O calendário de matrícula para 2020.2 é o seguinte:

- De 14 a 16 de junho: matrícula para quem está no FLUXO PADRÃO (ou seja, quem não perdeu disciplinas e continua acompanhando sua turma integralmente). Neste período também se matriculam os “feras” que já cursaram alguma disciplina no PLE.

-  De 17 a 19 de junho: matrícula para quem está no FLUXO INDIVIDUAL (quem, por algum motivo, perdeu alguma disciplina. Neste caso, a orientação é que a/o estudante curse a disciplina do semestre mais antigo. Esta é a regra da UFAL, e a coordenação estará atenta a isso.

OBS: Para a definição institucional precisa de Fluxo Padrão e Fluxo individual, acessar aqui.

- De 22 a 26 de junho: Ajustes de matrícula. Este se dará através do preenchimento do formulário on-line disponibilizado pela coordenação do curso. ATENÇÃO: acessem seu histórico, leiam estas orientações integralmente com cuidado, e só após isso, preencha o formulário.

- De 28 a 30 de junho, ocorrerá a matrícula em vagas remanescentes (Vagas não preenchidas durante todos os momentos anteriores. Estas geralmente são solicitadas por estudantes que são de outro PPC que não o vigente, ou por estudantes de outros cursos). A coordenação do curso receberá esta demanda via e-mail, com o título “SOLICITAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES, SEGUIDO DO NOME DO ALUNO”. Exemplo: “SOLICITAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES de Maria de Oliveira”.

Desta forma, pedimos a atenção para as seguintes orientações no processo de matrícula:

• A oferta para cada período pode ser visualizada e baixada aqui. Leia atentamente antes de realizar sua matrícula.
  • Será realizada a “auto matrícula”, ou seja, cada um de vocês deve entrar no SieWeb, e realizar a matrícula (inclusive os “feras” que já cursaram disciplinas anteriormente). A coordenação orienta que cada um e cada uma, com base no que foi o semestre de 2020.1, avalie suas condições, e se matriculem na quantidade de disciplinas que não o sobrecarregue, e que possa cumprir a contento.
  • Os alunos fora do fluxo padrão deverão, em caso de choque de horários entre disciplinas, matricular-se nas disciplinas dos períodos mais iniciais.
  • Atenção aos que irão se matricular no sétimo período: a disciplina ELETIVA Seminário de pesquisa em atividade física, promoção da saúde e educação em saúde, ministrada pelo Prof. Leonardo Luz, é para os que desejam desenvolver seus TCCs com essa temática.
  • Há um formulário específico para o reajuste de matrícula através do link que será disponibilizado pela coordenação do curso. No formulário há opções correspondentes a cada período, de acordo com oferta. Neste formulário haverá espaço para observações, utilize-o sempre que necessário, pois não haverá outro meio para tratar do assunto da matrícula.
  • Reforçamos que o ajuste de matrícula será realizada estritamente mediante o preenchimento do formulário até o prazo que consta no calendário acadêmico não sendo aceitos formulários entregues após o prazo. Isto para que as informações não se dispersem, e lembrando que a coordenação estará conferindo a matrícula de todos os estudantes uma a uma. Portanto, pedimos a colaboração e compreensão de todos e todas.

A coordenação do curso deseja um ótimo semestre de 2020.2 e informa que o colegiado do curso decidiu excluir a oferta de alguns componentes curriculares como as Práticas Pedagógicas e as Atividades Curriculares de Extensão, na expectativa de que em breve, seja possível, quando as condições sanitárias permitirem, vocês possam ter contato com o aspecto “prático” dos conteúdos, o qual é necessário à formação do Professor de Educação Física. A cada semestre letivo o colegiado do curso reavaliará esta situação.

Profa. Dra. Joelma de Oliveira Albuquerque

Coordenadora do curso de licenciatura em Educação Física