o prof vinícius do curso de química fez um tutorial bem bacana sobre a ferramenta do governo.
envie o requerimento ao RH (corh@arapiraca.ufal.br), via email institucional, para que seja aberto processo no SIPAC. você receberá a capa do processo em pdf.
caso outro setor, servidor(a) ou docente consiga abrir processos no SIPAC, pode ser alternativa ao RH.
o que importa é processo aberto e tramitado à CPPD.
envie o relatório de atividades (modelo) e respectivos comprovantes (em um unico arquivo pdf) à comissão de avaliação.
é recomendado fortemente anexar comprovantes autenticados digitalmente ou escaneados de documentos físicos assinados.
a existência de documentos não autenticados irá retardar o trâmite do processo consideravelmente.
ao receber de volta o parecer de sua avaliação (via email institucional), envie ao RH (corh@arapiraca.ufal.br) o arquivo enviado à comissão (passo 3) e este parecer recebido da comissão.
o RH providenciará a certidão do conselho do campus.
esta certidão será necessária caso você tenha anexado documento não autenticado/assindado e a comissão não tenha assinado a referida certidão.
é de sua responsabilidade (docente) imprimir todos os documentos (capa do processo, requerimento e documentos anexos, e parecer da comissão)
por fim, escolha:
receber do RH a certidão do conselho do campus (e certidão de autenticidade dos documentos) por email, imprimir e providenciar a entrega de toda a documentação na CPPD, campus ac simões, ou
entregar toda a documentação impressa no RH para que sejam anexadas as referidas certidões e o processo possa seguir por malote à CPPD.
o/a docente ficará obrigado(a) ao mínimo de oito horas semanais de aulas. ldb
mínimo de 12 horas se não tiver atividades de gestão, extensão ou pesquisa devidamente formalizadas na instituição. Resolução nº22 de 29/08/1984 CEPE/UFAL
entretanto, de acordo com o senhor thyago (auditor ag/ufal – thyago.sampaio@ag.ufal.br), horários das atividades de docentes e atendimento/funcionamento de coordenações devem estar expostos nas portas das salas e devem ser encontrados nos sites dos respectivos cursos.
ainda segundo o auditor, quanto mais informações estiverem públicas, menor a chance de uma auditoria.