Miyuki Yamashita
Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: ensino em saúde, ensino de ciências e divulgação científica.
Quadriênio |
Produção mais relevante para o PPGEFOP |
Quadriênio (2013-2016) |
FRANCISCO JUNIOR, W. E.; YAMASHITA, M.; SILVA, D. M.; NASCIMENTO, R. F. O teatro científico como ferramenta para a formação docente: uma pesquisa no âmbito do PIBID. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 14, p. 79-100, 2014.
FRANCISCO JUNIOR, W. E.; YAMASHITA, M. Explorando saberes populares na formação inicial de professores de química: possibilidade para a inserção da história e filosofia das ciências. REVISTA TECNÉ, EPISTEME Y DIDAXIS: TED. Número: Extraordinario. p.317-323, 2014.
FRANCISCO JUNIOR, W. E.; YAMASHITA, M.; MARTINES, E. A. L. de M. Saberes regionais amazônicos: do garimpo de ouro no Rio Madeira/RO às possibilidades de interrelação em aulas de química/ciências. Química Nova na Escola (Impresso), v. 35, p. 228-236, 2013.
FRANCISCO JUNIOR, W. E.; ANDRADE, D. R. ; YAMASHITA, M.; MESQUITA, N. A. S. . A obra Ponto de Impacto e a natureza do conhecimento científico: possibilidades de um debate epistemológico. Enseñanza de las Ciencias, v. extra, p. 1363-1367, 2013.
YAMASHITA, M.; FRANCISCO JUNIOR, W. E.; FRANCISCO, W. Elaboração de perguntas como estratégia leitora: contribuições à formação docente inicial em Química a partir de ações em um Programa Brasileiro de Iniciação à Docência. Enseñanza de las Ciencias, v. extra, p. 3753-3757, 2013. |