Maria Danielle Araújo Mota

Tem interesse em investigações acerca de temas como: Ensino de Ciências e Biologia, Ensino por Investigação no ensino de Biologia, Formação de Professores de Ciências e Biologia e Práticas Pedagógicas e Ensino de Biologia.

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2013-2016)

MOTA, M. D. A.; LEITE, R. C. M. A DISCIPLINA DE DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE BIOLOGIA. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), v. 9, p. 3605-3614, 2016.

 

Quadriênio (2013-2016)

CONCEICAO, A. R. ; TENORIO, A. C. S. ; MOTA, M. D. A. . LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS: A CONTRIBUIÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. In: IV ENCONTRO ALAGOANO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, 2016, Maceió. IV ENCONTRO ALAGOANO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, 2016.

Quadriênio (2013-2016)

SILVA, R. B. ; MOTA, M. D. A. ; LEITE, R. C. M. . Estratégias didáticas para abordagem sobre drogas no ensino de Ciências Naturais. In: Isabel Maria Sabino de Farias Maria do Socorro Lucena Lima; Maria Marina Dias Cavalcante; José Albio Morreira de Sales. (Org.). Didática e Prática de Ensino na relação com a Formação de Professores. 1ed.Fortaleza-CE: Editora UECE, 2014, v. 1, p. 1-.

 

Quadriênio (2013-2016)

MOTA, M. D. A.; LEITE, R. C. M.  Educação Profissional no Estado do Ceará: estudo preliminar sobre a reorganização curricular da disciplina Biologia do Curso Técnico em Enfermagem. In: Claúdia Christina Bravo e Sá Carneiro; Raquel Crosara Maia Leite. (Org.). Ensino de Ciências abordagens Múltiplas. 1ed.Curitiba: CRV, 2013, v. 1, p. 61-73.