Cláudia de Oliveira Lozada

Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Formação de professores

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2013-2016)

LOZADA, C. O.ARAUJO, M. S. T. . Alfabetização Científica e Tecnológica na Nanoaventura: uma viagem divertida pelo mundo da nanotecnologia.. In: Carmem Lúcia Costa Amaral; Rita de Cássia Frenedozzo. (Org.).. (Org.). Estratégias para o Ensino de Ciências: propostas e relatos de experiência. 1ªed.São Paulo: Terracota Editora, 2016, v. v.1, p. 111-138.

 

 

 

 

Quadriênio (2013-2016)

LOZADA, C. O.. Revisitando a concepção de Modelagem Matemática segundo Ubiratan D´Ambrosio. In: IX Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática, 2015, São Carlos. Anais da IX Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática, 2015.

 

 

Quadriênio (2013-2016)

 

LOZADA, C. O.; RIBEIRO, A. J. ; DAMBROSIO, U. . Mapeamento de questões de Matemática do Enem 2009 que podem estar relacionadas à Modelagem Matemática: uma análise com base em Perfis Conceituais e na Teoria da Flexibilidade Cognitiva. In: IX Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática, 2015, São Carlos. Anais da IX Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática. São Carlos: UFSCAR, 2015.

 

 

 

Quadriênio (2013-2016)

 


LOZADA, C. O.; BERDNIKOFF, A. N. ; LOZADA, A. O. . ENSINO DE BIOLOGIA E A ABORDAGEM DA CRISE HÍDRICA: TEMAS TRANSVERSAIS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICAEM TURMAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), v. 9, p. 969-981, 2016.