Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque

Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Multimodalidade no Ensino de Conceitos Específicos; Multimodalidade na formação docente; e Uso de imagens para o ensino e a aprendizagem.

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2017-2020)

ALBUQUERQUE, T. C. C.; COSTA, J. S. ; CARNEIRO-LEAO, A. M. A. ; MARTINS, M.M. . O uso de imagens em sala de aula: as concepções de professores e estudantes da licenciatura em Ciências Biológicas. Revista Enseñanza de las ciencias, v. 2017, p. 2361-2366, 2017.

 

Quadriênio (2017-2020)

ALBUQUERQUE, T. C. C.; COSTA, J. S. ; CARNEIRO-LEAO, A. M. A. . A Sequência Didática-Interativa (SDI) mediada pela construção de imagens: o conceito de digestão humana. Revista Enseñanza de las ciencias, v. 2017, p. 1141-1146, 2017.

 

Quadriênio (2017-2020)

ALBUQUERQUE, T. C. C.; CARNEIRO-LEAO, A. M. A. ; MARTINS, M.M. . Análise semiótica de vídeo sobre preservação ambiental: a linguagem visual e suas possibilidades como recurso didático. In: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências: XI ENPEC, 2017, Florianópolis. Anais do XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências: XI ENPEC, 2017.

Quadriênio (2017-2020)

ALBUQUERQUE, T. C. C.; MAURICIO, E. C. S. ; SANTOS, G. E. ; BARBOSA, L. C. S. . O letramento visual nas experiências do PIBID Pedagogia. In: MELO, D.W.; MOTA, M.D.A.; MAKIYAMA, S. (Org.). Letramentos e suas múltiplas faces: experiências do PIBID na UFAL. 1ed. Fortaleza-CE: EdUECE, 2020, v. unico, p. 113-132.