Cláudia de Oliveira Lozada

Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Formação de professores

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2017-2020)

LOZADA, C. O.; VIANA, S. L. S. ; OLIVEIRA, M. L. S. ; SANTOS, B. G. ; LIMA, C. A. ; SANTOS, J. F. ; FREITAS, J. S. . Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma oficina com recursos didáticos para a formação continuada de professores. In: Roger Goulart Mello; Patrícia Gonçalves de Freitas. (Org.). Saberes, experiências e práticas na Educação Contemporânea. 1ªed.Rio de Janeiro: E-Publicar Editora, 2020, v. 6, p. 134-153.

 

 

LIMA, C. A. ; BARBOSA, E. A. A. ; CARLOS, L. M. ; OLIVEIRA, M. L. S. ; VIANA, S. L. S. ; LOZADA, C. O. . Educação e transformação na era digital: relatos de professores sobre o ensino remoto de Matemática durante o isolamento social. In: Marina Magalhães de Morais, Ivo Batista Conde, Nathalia Bezerra da Silva Ferreira, Leonardo Pereira Tavares. (Org.). Comunicação e Educação: perspectivas e transformações na era digital. 1ªed.Campina Grande: Editora Amplla, 2020, v. v.1, p. 234-256.

 

 

Quadriênio (2017-2020)

 

VIANA, S. L. S. ; LOZADA, C. O. . Aprendizagem baseada em problemas para o ensino de probabilidade no Ensino Médio e a categorização dos erros apresentados pelos alunos. Educação Matemática Debate, v. 4, p. e202017, 2020.



LOZADA, C. O; D´AMBROSIO, UBIRATAN . Modelagem Matemática e Educação Matemática Crítica: os protestos de 2013 e a tarifa de ônibus. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, v. 3, p. 71-101, 2020.





 

 

 

Quadriênio (2017-2020)

LOZADA, C. O.; DAMBROSIO, U. CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE EQUAÇÃO PRESENTE NOS CADERNOS DO PROFESSOR E AS ZONAS DE PERFIL CONCEITUAL DE EQUAÇÃO. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. 7, p. 7-32, 2018.

 

 

 

 

Quadriênio (2017-2020)

LOZADA, C. O.; MORRONE, W. ; ARAUJO, M. S. T. ; LOZADA, A. O. . O formalismo matemático na representação dos modelos em contextos interdisciplinares de modelagem matemática. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, v. 1, p. 105-124, 2018.