Carlos Dornels Freire de Souza

Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Educação em saúde; Desenvolvimento de práticas pedagógicas de ensino direcionadas para a saúde; e Metodologias ativas de ensino.

Quadriênio

Produção mais relevante para o PPGEFOP

Quadriênio (2017-2020)

OLIVEIRA, D. J. ; SILVA, T. F. A. ; SOUZA, Carlos. D. F. . Corporeidade e motricidade como tema no processo de formação em pedagogia. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, v. 8, p. 336-362, 2017.

Quadriênio (2017-2020)

SOUZA, CARLOS DORNELS FREIRE DE; CORREIA, D. S. ; ARAUJO, M. D. P. ; WANDERLEY, R. A. ; MACHADO, M. F. . E o passado é uma roupa que não nos serve mais: uma reflexão sobre integração Ensino-Saúde-Comunidade em curso médico do Nordeste. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (IMPRESSO), v. 43, p. 1-5, 2019.

Quadriênio (2017-2020)

SOUZA, CARLOS DORNELS FREIRE DE; SOUZA, B. Q. ; FERREIRA, R. J. S. ; ALBUQUERQUE, D. A. R. ; SILVA JUNIOR, A. G. ; QUIRINO, T. R. ; MACHADO, M. F. . Formas de viver anônimas de um presídio abandonado: marcas de uma sociedade morta. Interface (Botucatu. Online), v. 23, p. 1, 2019.

Quadriênio (2017-2020)

SOUZA, CARLOS DORNELS FREIRE DE. Brazilian Justice response to protect the prison population from Covid-19. Revista da Associacao Medica Brasileira, v. 66, p. 1-3, 2020

Quadriênio (2017-2020)

SOUZA, CARLOS DORNELS FREIRE DE; CORREIA, Divanise Suruagy ; FERREIRA FILHO, O. F. ; MACHADO, MICHAEL FERREIRA . Covid-19 e a necessidade de ressignificação do ensino de epidemiologia nas escolas médicas- O que nos ensinam as Diretrizes Curriculares Nacionais?. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (IMPRESSO), v. 44, p. e092, 2020

Quadriênio (2017-2020)

BOMFIM, A. P. R. ; TAVARES, C. M. ; ARAUJO, W. J. S. ; FREIRE DE SOUZA, CARLOS DORNELS ; MACHADO, MICHAEL FERREIRA ; VIEIRA, M. L. ; SANTOS, T. S. . Hanseníase no Brasil: um ensaio sobre a política de internamento compulsório à luz da Declaração Universal dos Direitos Humanos. In: SOUSA, Artur Custódio Moreira de; BRANDÃO, Paula Soares; DUARTE, Nanda Isele Gallas. (Org.). Hanseníase: Direitos Humanos, Saúde e Cidadania. 1ed.Porto Alegre: Rede Unida, 2020, v. 1, p. 1-.