FAQ

Se você não encontrar a resposta para sua pergunta aqui visite o FAQ da UFAL ! 

Como criar o meu e-mail institucional ?

O e-mail institucional está a disposição automaticamente para usuários que tenham vínculo institucional, ou seja,  alunos devidamente matriculados, servidores (docentes e técnicos). Você pode criar seu e-mail no site perfil.ufal.br. Você pode obter mais informações aqui.

Quais são os grupos de e-mail do curso ? 
O curso possui dois grupos de e-mail. O grupo de alunos matriculados 
<alunos-vip-cc-arapiraca@googlegroups.com> (você só pode entrar nesse grupo depois que criar o seu e-mail institucional).
O grupo de alunos egressos <alunos-computacao-l@googlegroups.com>, que é utilizado para comunicação com os egressos e divulgação de oportunidades.
Para manter-se informado solicite a sua inscrição nas listas de email do curso ! 
Quem deve pedir prorrogação do curso ?

O aluno deve estar matriculado com vínculo ativo, cursando o último período letivo do prazo máximo da estrutura curricular (12 semestres letivos). De acordo com a resolução Resolução Nº 25/2005 - CEPE será permitida a prorrogação do prazo para a integralização do curso, por mais 01 (um) semestre letivo, uma única vez. A prorrogação deve ser solicitada de acordo com o prazo estabelecido no calendário acadêmico. Você pode encontrar mais informações aqui!

Como faço para trancar a matrícula do meu curso?

Consiste na possibilidade do aluno à partir do 2º período solicitar o trancamento do curso ou matrícula total. O trancamento deve ser feito de acordo com o calendário acadêmico da UFAL. As instruções para o trancamento do curso podem ser encontradas aqui(Questão 11).

Como faço para trancar a matrícula de uma disciplina?

O aluno à partir do 2º período poderá solicitar o trancamento de disciplinas. O trancamento da(s) disciplina(s) deve ser feito de acordo com o calendário acadêmico da UFAL. Veja aqui(Questão 13) as instruções. 

Como acesso o SIEWEB a primeira vez ?

Para gerar a senha do Sie Web, o você deve visitar o site e clicar no link “não consegue acessar sua conta”.

Você será redirecionado para uma tela, onde deve digitar o CPF e clicar em “recuperar a senha”. Após esse procedimento, o sistema encaminhará um link para o e-mail que o aluno forneceu no ato da matrícula. Para criar a senha, é preciso clicar no link recebido e seguir as orientações para conseguir o acesso ao sistema acadêmico da Ufal.

Caso o e-mail cadastrado esteja em desuso ou inválido, envie um e-mail para atendimento@nti.ufal.br solicitando a alteração do e-mail. Informe seu CPF, Nome Completo e telefone para contato no e-mail.

Como solicito a reabertura (destrancamento) da minha matrícula ?

Para solicitar a reabertura de matrícula (destrancamento) (ver o Art. 27 da Resolução Nº 25/2005) você deve preencher o formulário disponível aqui e enviar um e-mail diretamente ao protocolo@arapiraca.ufal.br solicitando a abertura do processo.